Neste blog, temos a missão de mostrar todos os amantes de esportes que gostam de se divertir com MarjoSports bônus que os esportes aquáticos, assim como os esportes famosos de terra, como o futebol, também são incríveis e merecem a sua visibilidade e também o seu tempo. São vários os esportes que podem ser praticados na água e alguns deles são bastante radicais. Os esportes aquáticos são muito comuns em regiões de litoral e você tem tudo para se encantar por eles. Continue lendo e confira por que!

1. Surfe

O surfe é um dos esportes aquáticos mais comuns e é bastante praticado nos litorais. Para praticar, é preciso de um mar e uma prancha, e todo o objetivo do esporte gira em torno de conseguir se manter o máximo de tempo possível em cima da prancha, sem cair. Para isso, o atleta enfrenta os desafios das ondas de diversos tipos, tamanhos e intensidades.

2. Kitesurf

O kitesurf é parecido com o surfe, mas podemos dizer que ele tem um pouco de dificuldade a mais, uma vez que não basta apenas se equilibrar e manobrar em cima da prancha no mar. No kitesurf, o atleta precisa conseguir usar o vento a seu favor, pois ele tem uma pipa presa à sua cintura que vai ser guiada de acordo com a direção e intensidade do vento. Dá para perceber que esse esporte exige bastante atenção e habilidade, não é?

3. Remo em pé

No remo em pé, também chamado de Stand up paddle, em inglês, o atleta precisa apenas de uma prancha, um remo, um mar e muita resistência. Esse esporte, que vem ganhando cada vez mais adeptos e se consagrando como um estilo de vida, tem um princípio bem fácil de entender: se manter sobre a prancha enquanto usa o remo para se guiar.

Parece simples, não é mesmo? Mas não se engane. Para conseguir praticar esse esporte é preciso ter muita disciplina, condicionamento físico e resistência. O esporte exige muito do abdômen, pernas e braços do esportista.

4. Bodyboarding

O bodyboarding, ou bodyboard lembra um pouco o surfe, no entanto, o atleta usa uma prancha diferente, chamada de bodyboard, e com ela desliza pela crista, face ou curva de uma onda em direção à areia. No Bodyboarding, é bastante comum que o praticante os chamados “pés de pato” para contribuir para a propulsão do corpo do atleta na realização de manobras.

5. Iatismo (vela)

O iatismo, também chamado de vela, é um esporte bastante antigo, que surgiu a partir do uso de embarcações para transporte de comércio. Ele se baseia na prática de movimentar o barco à vela guiando-o corretamente em relação à direção do vento.

No iatismo existem vários tipos de embarcações, chamadas de classes, que dão origem às diferentes modalidades de competição de vela. As competições de iatismo acontecem entre “regatas”, que são as provas dentro das modalidades. As embarcações podem contar com um esportista, dois ou mais, dependendo de seu formato.

Se você gostou dessa opção e quer saber mais, não deixe de conferir o nosso conteúdo sobre Iatismo. 

Agora compartilhe com a gente: qual desses 5 esportes chama mais a sua atenção e você gostaria de praticar primeiro? Escreva nos comentários!